Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Melo e Kubot levam virada e se despedem nas 8as
01/06/2019 às 12h52

Paris (França) - Acabou a participação brasileira na chave de duplas masculinas em Roland Garros. Depois da queda do mineiro Bruno Soares na primeira rodada e do gaúcho Marcelo Demoliner na segunda, foi a vez do mineiro Marcelo Melo se despedir nas oitavas de final.

Cabeças de chave número 1, ele e o polonês Lukasz Kubot até saíram na frente neste sábado, mas acabaram amargando uma virada diante dos franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin, anotada com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/3, depois de 1h11 de confronto.

Nas quartas de final, a parceria da casa terá pela frente os vencedores da partida entre os 11º pré-classificados, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joel Salisbury, e a dupla do finlandês Henri Kontinent com o australiano John Peers, oitavos mais bem cotados e algozes de Demoliner.

Melo e Kubot perderam os três primeiros games da partida, mas depois se recuperaram, devolveram a quebra e anotaram mais uma para fechar o set inicial com 7/5. Porém, a dupla da casa levou a melhor nas parciais seguintes, venceu a segunda com duas quebras contra zero e a terceira com um break solitário.

Com a eliminação de Melo o único representante nacional ainda vivo em Roland Garros é Bruno na chave de duplas mistas. Além dos três brasileiros das duplas masculinas, também já se despediram a paulista Luisa Stefani nas duplas femininas e o cearense Thiago Monteiro, único a competir em simples.

Comentários