Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nishikori lamenta desgaste antes de duelo com Nadal
05/06/2019 às 15h25

Paris (França) - Kei Nishikori não teve forças sequer para dar trabalho ao espanhol Rafael Nadal no duelo entre eles na última terça-feira, válido pelas quartas de final de Roland Garros. De acordo com o próprio japonês, a desgastante campanha que teve até então no torneio acabou lhe custando caro na hora de enfrentar o 11 vezes campeão do Grand Slam francês.

“Passei horas demais em quadra nas últimas semanas”, disse o nipônico, que chegou para o duelo com Nadal tendo passado 13h22 minutos em quadra nos quatro jogos anteriores. Do outro lado, o canhoto de Mallorca conseguiu resolver suas partidas bem mais rapidamente, e antes de encarar Nishikori gastara 9h08 na campanha.

O japonês destacou que o cansaço acumulado atrapalhou, mas não foi o único fator da derrota. “Rafa não me deixou jogar como queria e fica ainda mais difícil enfrentá-lo quando você não está fresco. Jogar contra Rafa na terra batida é muito difícil, sua bola é pesadíssima e estava sacando muito bem”, observou.

“Ele te obriga a jogar todos os pontos, tive que por 100% de mim em quadra, mas meu tanque estava vazio. O que tentei foi entrar em quadra e dar meu máximo”, complementou Nishikori, que agora soma 11 derrotas em 13 duelos com o atual número 3 do mundo e segue sem conseguir superar Rafa no saibro, perdendo todos os quatro embates nesta superfície.

Comentários