Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Moyá: 'Rafa está preparado para pontos curtos'
06/06/2019 às 14h02

Paris (França) - Um dos nomes mais importantes do time do espanhol Rafael Nadal, o treinador Carlos Moyá falou em entrevista à Radio Nacional de España sobre o duelo entre o seu pupilo e o suíço Roger Federer, que acontecerá nesta sexta-feira e valerá um lugar na decisão de Roland Garros. Para o ex-número 1 do mundo, a partida deverá ter muitos pontos mais curtos e seu pupilo está preparado para encarar este panorama.

“Roger tentará encurtar os pontos, mas Rafa está preparado para jogar pontos curtos, já se acostumou com isso no torneio e está plenamente adaptado a isso”, observou Moyá, que vê o atual vice-líder do ranking sendo também bem agressivo nos últimos anos. “Desde a lesão de 2016, ele vem sendo mais agressivo, pega antes na bola e muitas vezes evita pontos mais longos”, acrescentou.

O treinador espanhol ainda lembra que eles não sem enfrentam há muito tempo no Grand Slam francês e tampouco no saibro. Ele também afirma que mesmo com o histórico impecável de Nadal em Roland Garros, não terá moleza. “Roger já venceu Rafa uma vez e nunca o descartaria na terra batida, por isso é preciso o máximo respeito.

Par Moyá, um fator importante é a fase que o canhoto de Mallorca vive agora. “Rafa está em um bom momento, seu tênis está funcionado bem, está ganhando as partidas sem dificuldade, com uma boa atitude e um bom nível. Creio que chegará às semifinais na melhor forma possível”, analisou.

“Foi uma temporada de saibro atípica na qual Rafa foi crescendo. Depois de Monte Carlo, ele melhorou um pouco em Barcelona, evoluiu ainda mais em Madri e em Roma mostrou grande forma. A nível mental, foi muito duro para ele não estar bem no começo da temporada de saibro, tendo que superar as adversidades. Foi então que mostrou o quão grande é e superou tudo isso”, finalizou o técnico de Nadal.

Comentários