Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Dodig e Chan levam o bi de Roland Garros nas mistas
07/06/2019 às 11h54

Paris (França) - Algozes do mineiro Bruno Soares e da norte-americana Nicole Melichar nas semifinais, o croata Ivan Didig e a taiwanesa Latisha Chan conquistaram o bicampeonato de duplas mistas em Roland Garros nesta sexta-feira. Eles bateram na final o croata Mate Pavic e a canadense Gabriela Dabrowski em sets diretos, com 6/1 e 7/6 (7-5), após 1h19 de competição.

Dodig e Chan mostraram força na defesa do título, derrotaram as duas parcerias mais bem cotadas nas duas últimas rodadas, batendo os principais favoritos na semi e os cabeças de chave 2 na final, sem perder sets para ambas as duplas. A conquista desta sexta renderá 122 mil euros ao croata e à taiwanesa, ao passo que o vice dará 61 mil euros para Pavic e Dabrowski.

O primeiro set da partida foi definido em menos de meia hora, com domínio de Dodig e Chan, que depois do 1/1 venceram os cinco games seguintes, anotando duas quebras seguidas, para fazer 1 a 0 no placar. Na segunda parcial o equilíbrio foi maior, Pavic e Dabrowski chegaram a abrir 4/1, mas perderam a quebra de vantagem e acabaram se dando mal no tiebreak.

Comentários