Notícias | Dia a dia
Marcondes ganha etapas em Itajaí e tem nova equipe
07/06/2019 às 14h32

Marcondes em ação em Itajaí.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Itajaí (SC) - Natural de  Caraguatatuba (SP), Igor Marcondes é o novo integrante da equipe ADK Tennis comandada por Patrício Arnold e Ivan Kley, baseada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). Marcondes foi um dos melhores juvenis de sua época, fez final do Banana Bowl em 2015. Como profissional, ele possui três semifinais em futures e seis títulos de duplas.

"Esta mudança é muito boa pra mim. Conheço o Patrício e o Luiz Peniza faz tempo, conheço os treinadores e jogadores daqui. Eles terão muitas coisas para me passar, agregar à minha carreira e tenho total confiança neles. A estrutura aqui é excelente, com muitas quadras, rápidas, de saibro, coberta, academia, pista de corrida, preparador físico, além dos treinadores. Sem dúvida, conseguirei evoluir bastante", disse Marcondes.

Igor Marcondes conquistou na última semana e nesta semana, dois títulos dos eventos CNIPs, o Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissional, ambos realizados no Itamirim, em Itajaí. Na decisão do CNIP 04, realizada no domingo, enfrentou o paranaense Eduardo Taiguara e venceu por 6/4 e 6/2. Pelo vice-campeonato, Taiguara receberá o wild card para participar do quali do ITF M15 no interior de São Paulo. Nesta quarta-feira, na final do CNIP 05, Marcondes ganhou do carioca Vitor Leal, com parciais de 3/6, 7/6 e 6/1. Leal vai ganhar o wild card para jogar o quali do ITF M15 na capital paranaense.

Pelas conquistas, Marcondes garantiu vaga em dois eventos profissionais futures em São José do Rio Preto (SP), entre 17 e 23 de junho, e Curitiba (PR), entre 24 e 30 de junho, competições com pontos no ranking da ATP e premiação de US$ 15 mil realizados respectivamente entre os dias 17 e 24 de junho.

"Foram meus primeiros eventos de simples no ano, estava sem ritmo, acabei pegando ritmo ao longo do evento, passei a me sentir mais confiante", comentou. "Agora, vou me preparar para os futures. Serão duas semanas, pouco tempo, mas vamos que vamos. Faz um ano que não jogo uma chave principal profissional, mas espero ir bem, com o ritmo que peguei aqui e as próximas semanas com a equipe." 

"Estamos muito felizes com a chegada do Marcondes. É um menino trabalhador que vai agregar muito ao time, que vem crescendo e conta com o João Menezes, top 5 do país e dentro do top 300 com o recente título de challenger. Sem dúvida, o Marcondes vai voltar ao seu melhor nível e vamos trabalhar para que atinja seu máximo potencial nos próximos meses", disse Patrício Arnold.

Comentários