Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Chuva volta a interromper semi de Djokovic e Thiem
08/06/2019 às 09h25

Paris (França) - O mau tempo parisiense não está dando trégua para o sérvio Novak Djokovic e o austríaco Dominic Thiem, que mais uma vez viram a semifinal entre eles ser paralisada por causa da chuva. A partida já havia sido interrompida uma vez na sexta-feira, voltou a ser disputada até que foi definitivamente adiada para o sábado. No retorno, o vento forte continuou atrapalhando até que finalmente a água veio mais uma vez e forçou mais uma interrupção.

Assim como nas outras duas vezes que a partida parou, quem estava na frente agora era Thiem, que vencia com o placar de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 4/1. Já com quebra de desvantagem no quinto e decisivo set, o sérvio estava sacando com 40-40 e acabara de salvar um break-point. Na volta, ele terá a árdua missão de confirmar o serviço para não ficar ainda mais perto da eliminação. 

Por causa da chuva e da interrupção da última semifinal masculina, que não voltará antes das 10h (horário de Brasília), a decisão feminina irá fatalmente atrasar, uma vez que estava marcado justamente para o horário do retorno deste duelo entre Djokovic e Thiem. 

O confronto que valerá o título entre as mulheres terá de um lado a jovem tcheca Marketa Vondrousova, que tenta se tornar apenas a terceira canhota a levantar a taça de Roland Garros, e do outro a australiana Ashleigh Barty. Ambas estão em sua primeira final de Grand Slam e buscam uma conquista inédita.

Comentários