Tabarka (Tunísia) - O paulista João Pedro Sorgi foi eliminado nas semifinais do ITF de US$ 15 mil no saibro de Tabarka. Cabeça de chave 5, ele acabou sendo derrotado pelo espanhol Nikolas Izquierdo, terceiro favorito, no sábado com o placar final de 6/3 e 6/1.
Sorgi já chegou a ser número 251 do mundo em setembro de 2017, mas atualmente aparece apenas 633ª posição. Vencedor de um título de nível future, conquistado ainda em 2013, o paulista de 25 anos buscava a 11ª final da carreira.
Na decisão do torneio, o algoz do brasileiro medirá forças com o argentino Genaro Alberto Oliveri, sexto pré-classificado, que na outra semi deixou pelo caminho o compatriota Sebastian Baez com uma vitória também por 2 sets a 0, marcando parciais de 6/4 e 6/3.
Rebeca pereira é vice nas duplas
Pela chave feminina do torneio, Rebeca Pereira ficou com o vice-campeonato de duplas. Ela e a chilena Barbara Gatica saíram na frente na final, mas levaram a virada da sul-africana Natasha Fourouclas e da eslovaca Ingrid Vojcinakova com parciais de 3/6, 6/4 e 10-8.