Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Alemães frustram dupla da casa e conquistam RG
09/06/2019 às 09h20

Paris (França) - Kevin Krawietz e Andreas Mies se tornaram a primeira dupla 100% alemã a conquistar o título de Roland Garros. No último sábado, eles frustraram a torcida da casa e derrubaram na final os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Apenas na nona vez que jogaram juntos no circuito, os germânicos tiveram grande desempenho na decisão, vencendo 81% dos pontos de primeiro serviço e não enfrentaram sequer um break-point em toda a partida, selando a vitória depois de 85 minutos de disputa.

Krawietz e Mies se juntam a Michael Stich, vencedor de Wimbledon 1992 com John McEnroe, e a Philipp Petzschner, campeão de Wimbledon 2010 e do US Open 2011 com o austríaco Jurgen Melzer, como os únicos vencedores alemães campeões de duplas nos Grand Slam.

"Jogamos Roland Garros pela primeira vez e conquistamos o título, parece ridículo. "É claro que estávamos nervosos para a final. Antes do torneio, se alguém dissesse que nós jogaríamos as quartas de final, teríamos dito: ‘Ok, estamos felizes com isso’. Mas uma vez que chagamos lá nós queríamos continuar vencendo. Eu não tenho palavras para isso. Incrível", disse Krawietz.

Os alemães são apenas o segundo time da Era Aberta a conquistar o título de duplas masculinas em sua estreia em Roland Garros, juntando-se aos campeões de 1989 Jim Grabb e Patrick McEnroe. Campeões, Krawietz e Mies recebem 2000 pontos no ranking e dividem 580.000 euros. Chardy e Martin ganham 1200 pontos e dividem 290.000 euros.

Comentários