Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Babos e Mladenovic vencem 2º Slam jogando juntas
09/06/2019 às 10h35

Paris (França) - Cabeças de chave número 2, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic conquistaram seu segundo título de Grand Slam jogando juntas. Neste domingo, elas levaram a melhor sobre as chinesas Ying Ying Duan e Saisai Zheng, na abertura do dia na quadra Philippe-Chatrier, marcando o placar final de 6/2 e 6/3.

A partida foi mais equilibrada do que o placar pode sugerir. As chinesas tiveram três break-points recebendo em 2/1, mas não aproveitaram a chance e foram quebradas logo na sequência. Elas acabaram amargando mais uma quebra contra e foram superadas por Babos e Mladenovic no primeiro set.

Na segunda parcial foram três quebras nos quatro primeiros games e vantagem para a francesa e a húngara, que logo em seguida abriram 4/1. Elas ainda tiveram mais duas chances de bater o saque das chinesas, no sexto game, mas não conseguiram. Contudo, a vantagem obtida no início foi suficiente para Mladenovic e Babos ficarem com o título.

"Eu tenho que dizer obrigado a minha parceira, minha irmã e minha melhor amiga Kiki, porque com ela todo dia é como jogar uma final", disse a húngara. "Eu te amo muito", completou Babos em francês.

“Passar todos os dias ao seu lado é como estar em uma final de Grand Slam e estou muito feliz em ter você como minha melhor amiga ao meu lado todos os dias. Obrigado por tudo que você me dá dentro e fora das quadras. É um privilégio experimentar esses momentos - este momento está inscrito no meu coração", finalizou Mladenovic.

Esta foi a segunda conquista da francesa com a húngara em Slam, repetindo o título do Australian Open do ano passado. Enquanto Babos só tem essas duas taças, Mladenovic ainda possuiu uma terceira, conquistada ao lado da compatriota Caroline Garcia, também sobre o saibro parisiense. As campeãs dividem 580.000 euros e as vices 290.000 euros.

Comentários