Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Nadal assume a liderança na corrida da temporada
09/06/2019 às 15h59

Paris (França) - O espanhol Rafael Nada é o novo líder da corrida da temporada. Com o título conquistado neste domingo, seu 12º em Roland Garros, o canhoto de Mallorca deixou para o sérvio Novak Djokovic e pela primeira vez em 2019 é o jogador que mais somou pontos no ano.

Com os 2 mil pontos conquistados no saibro Parisiense, o espanhol chega aos 5.505, colocando quase 800 pontos de frente para Djokovic (4.725). A terceira colocação é do suíço Roger Federer (3.360), o único além do sérvio a liderar a corrida para o ATP Finals por mais de uma semana.

Vice-campeão no Grand Slam francês, o austríaco Dominic Thiem ganhou uma colocação e assumiu o quarto posto, o mesmo que detém atualmente no ranking das 52 semanas. Fechando o top 5 vem o grego Stefanos Tsitsipas, que caiu da terceira posição para a quinta.

Completam a lista dos oito melhores da temporada, que ficariam com as vagas para o Finals de Londres, o japonês Kei Nishikori, que ganhou dois lugares e irá para o sexto, o russo Daniil Medvedev, que perdeu uma colocação e foi para a sétima, e o italiano Fabio Fognini, outro que caiu e agora é o oitavo.

Um pouco mais embaixo, o suíço Stan Wawrinka deu uma grande arrancada com as quartas em Paris e melhorou 12 posições. Ele agora é o 12º da temporada e está apenas 420 pontos atrás da zona de classificação. Também embalou após chegar às quartas de final o russo Karen Khachanov, que pulou de 61º para 27º.

Comentários