Notícias | Dia a dia
Ainda sem Murray, Wimbledon dá primeiros convites
19/06/2019 às 18h59

A polonesa de 18 anos Iga Swiatek foi uma das convidadas

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon anunciou nesta quarta-feira os primeiros convites para o Grand Slam britânico. O nome do ex-número 1 do mundo Andy Murray ainda não figura nas listas, mas várias vagas ainda estão em aberto.

Dos oito convites para a chave masculina de simples, quatro já estão definidos. Foram chamados o cipriota Marcos Baghdatis e os britânicos Jay Clarke, Paul Jubb e James Ward. Outras quatro vagas ainda serão definidas.

Na mesma situação está a chave feminina, já com quatro convidadas. Uma delas é a polonesa de 18 anos e já número 65 do mundo Iga Swiatek, campeã juvenil do Grand Slam britânico no ano passado e que chegou às oitavas de final em Roland Garros. Também foram chamadas as britânicas Harriet Dart, Heather Watson e Katie Swan.

Seis dos nove convites do quali masculino estão definidos. Eles vão para os britânicos Liam Broady, Jan Choinski, Jack Draper, Evan Hoyt e Aidan McHugh, além do francês Nicolas Mahut e do taiwanês Chun Hsin Tseng. Também é certo que o ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt jogará a chave de duplas ao lado do também australiano Jordan Thompson.

No quali feminino, destaque para a alemã Sabine Lisicki (finalista em 2013), além da norte-americana Cori Gauff e das britânicas Katy Dunne, Francesca jones, Maia Lumsden, Emma Raducanu e Gabriella Taylor.

Comentários