Notícias | Dia a dia
Sorgi desafia invencibilidade de Ficovich em Curitiba
29/06/2019 às 17h59

Na final, Sorgi tentará acabar com a boa sequência do argentino que vem do título em São José do Rio Preto

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Para conquistar o troféu de campeão do Ano II - Tennis Classic, o brasileiro João Pedro Sorgi terá o desafio de quebrar a sequência de 9 vitórias do argentino Juan Pablo Ficovich, embalado pelo título da semana passada no ITF de São José do Rio Preto. O confronto Brasil e Argentina acontece neste domingo, a partir das 10h30, com entrada gratuita no Graciosa Country Club.

A vaga conquistada por Sorgi veio com a vitória sobre a grande surpresa do torneio, Igor Marcondes, por duplo 6/2. Até o momento, o tenista natural de Sertãozinho não perdeu nenhum set ao longo da semana. "Apesar dos placares relativamente tranquilos, a gente sabe que pequenos deslizes podem te tirar do torneio. O mais importante é que recuperei o meu saque, uma arma importante para o meu jogo, e venho conseguindo manter a concentração durante todas as partidas", explica o cabeça 5.

Esta será a primeira final de Sorgi desde maio de 2017, quando foi vice-campeão do ATP Challenger de Savannah, nos Estados Unidos. No nível ITF, a última decisão ocorreu no Uruguai, em 2016, com outro vice. "Feliz por voltar a disputar uma final, este ano eu bati na trave por três vezes, parando nas semis. Além disso, a energia aqui é especial, competir próximo de tanta gente que eu gosto é um fator motivacional", afirma Sorgi, em busca do seu segundo título.

O saibro brasileiro proporcionou a Ficovich a sua maior sequência de vitórias na carreira. Já são 9 triunfos desde a campanha em Rio Preto. O argentino, segundo favorito da chave, eliminou mais uma vez Felipe Alves nas semifinais, com 6/3 e 7/6 (3). "Tem sido uma jornada incrível no Brasil, estou confiante e sacando muito bem, o que é fundamental nestas condições. Conheço muito bem o João, ele já me venceu em dois jogos, mas o derrotei no último. Será uma partida equilibrada e espero fechar esta semana com mais um título".

O campeão da chave de simples do ITF World Tennis Tour de Curitiba irá receber US$ 2.160 e somar 10 e 100 pontos nos rankings da ATP e ITF, respectivamente.

Marcondes e Alves campeões nas duplas

Se na chave de simples o dia não foi dos melhores, nas duplas Marcondes e Alves fecharam o sábado com a taça de campeão. A parceria, que entrou na chave por meio de wild-card, venceu o brasileiro Oscar Gutierrez e o argentino Fermin Tenti, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-6.

Durante a cerimônia de premiação, Marcondes se emocionou ao relembrar a temporada fora do circuito. "Depois de mais de um ano sem jogar, voltar desta forma é muito emocionante. As coisas que ouvi e passei foram situações bastante difíceis", disse o paulista, que ficou afastado do circuito por doping.

Marcondes e Alves faturam US$ 930 e 10 pontos na ATP, além de 100 na ITF. Vale lembrar que os pontos destinados ao ranking da Associação dos Tenistas Profissionais serão computados apenas a partir de 5 de agosto.

Comentários