fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Sloane Stephens, Caroline Wozniacki, Australian Open, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Sloane Stephens, Caroline Wozniacki, Australian Open, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Victoria Azarenka, Sloane Stephens, Caroline Wozniacki, Australian Open, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0120_ausopen_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0120_ausopen_vibra_int.jpg" />
Notícias | Dia a dia | Australian Open
'Estou bem fisicamente, sem dores', diz Azarenka
20/01/2015 às 13h17
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/azarenka/0120_ausopen_vibra_int.jpg" title="Azarenka venceu seu primeiro jogo na temporada" />

Azarenka venceu seu primeiro jogo na temporada

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Melbourne (Austrália) - Victoria Azarenka teve uma temporada de 2014 marcada por problemas físicos, disputando apenas nove torneios. Por causa disso, a bielorrussa caiu no ranking e chegou ao Australian Open sem figurar entre as cabeças de chave, enfrentando a perigosa norte-americana Sloane Stephens logo na primeira rodada.

Assim como fez nos ouros dois embates entre elas, ambos em Melbourne e nas duas últimas temporadas, Azarenka prevaleceu sobre a norte-americana e garantiu vaga na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano. “Acho que desde o começo eu estava bem focada e apenas precisei manter a intensidade. Ainda há muito trabalho pela frente”, avaliou a ex-número 1.

Embora tivesse um jogo duro logo na estreia, Azarenka afirma que isso não fez ela entrar em quadra mais preocupada e concentrada. “Não acha que tenha ido mais focada por ser um jogo mais difícil”, opinou a bielorrussa, que agora terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki, oitava pré-classificada.

“Tudo o que tenho que fazer é focar no meu jogo e tentar estar o mais bem preparada possível”, comentou Azarenka sobre o duelo com Wozniacki, que leva vantagem no retrospecto com quatro vitórias e três derrotas.

Um dos destaques de Azarenka na estreia foi a afirmação de sua condição. “Estou bem fisicamente, sem dores”, garantiu a ex-número 1 do mundo e atual 44ª no ranking da WTA, que conseguiu em Melbourne sua primeira vitória na temporada, depois de ter caído na estreia em Brisbane diante da tcheca Karolina Pliskova.

Apesar da derrota em Brisbane, a bielorrussa aprovou sua apresentação no primeiro torneio que disputou. “Depois disso, tive apenas que treinar mais. Não queria disputar torneios e por isso foquei os treinos em games e tentei ajustar minha reação para os jogos”, comentou Azarenka.

Ao avaliar o desempenho da rival norte-americana, na primeira rodada do Australian Open, Azarenka não poupou elogios. ‘Sloane é uma jogadora que tem várias armas e quando usa todas é uma jogadora muito perigosa. Quando você a enfrenta é bom não dar chances. Ela tem um grande forehand e saca muito bem”.

Campeã do torneio em 2012 e 2013, Azarenka mostrou uma novidade em seu jogo, indo mais à rede, onde 11 pontos em 12 subidas. “Tive um bom desempenho nos treinos e acabei trazendo para a partida. É uma arma interessante que eu preciso acrescentar ao meu jogo. Sempre fui bem da linha de base, mas preciso variar mais o ritmo e colocar mais pressão sobre as minhas adversárias”, explicou a bielorrussa.

Últimas notícias
Comentários
Faberg
Roland Garros Series