Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Tomic leva multa pesada e fica sem premiação
04/07/2019 às 07h47

Londres (Inglaterra) - Mais uma vez Bernard Tomic aprontou uma no circuito e desta vez levou uma punição exemplar. Depois de perder para o francês Jo-Wilfried Tsonga na primeira rodada de Wimbledon, ficando apenas 58 minutos em quadra na derrota com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, oferecendo resistência apenas simbólica e mostrando uma falta de esforço embaraçosa, o australiano ganhou uma multa pesada de 45 mil libras, exatamente o mesmo valor da premiação para quem é eliminado na primeira rodada.

“Na opinião da Abritragem o desempenho de Bernard Tomic em sua partida de primeira rodada contra Jo-Wilfried Tsonga não atingiu os padrões de um tenista profissional e por isso estamos aplicando uma multa máxima de 45 mil libras por causa dessa conduta e a descontaremos de sua premiação em dinheiro”, falou o comunicado divulgado pela organização do Grand Slam britânico, lembrando que a regra permite uma pena de até todo o prêmio da estreia.

Punido pela falta de competitividade mostrada na última terça-feira, o australiano tem um histórico de más condutas em Wimbledon. Em 2017 ele já levou uma multa de US$ 15 mil por causa de declarações feitas após a partida contra o alemão Mischa Zverev dizendo que "já não respeita mais o esporte" e que os tenistas trabalham "por dinheiro". Além disso, Tomic admitiu que pediu atendimento médico durante o jogo para tentar quebrar o ritmo do rival.

Comentários