Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Japonês e espanhol decidem o juvenil em Wimbledon
12/07/2019 às 22h01

Shintaro Mochizuki pode ser o primeiro japonês a vencer um Slam juvenil

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Foram definidos nesta sexta-feira os finalistas do torneio juvenil de Wimbledon. A chave masculina terá decisão entre o japonês Shintaro Mochizuki e o espanhol Carlos Gimeno Valero. Já no feminino, a ucraniana Daria Snigur encara a norte-americana Alexa Noel.

Mochizuki venceu uma difícil semifinal nesta sexta-feira contra o norte-americano Martin Damm por 6/1, 0/6 e 10-8. Já Gimeno Valero passou com 7/6 (7-5) e 6/4 pelo francês Harold Mayot. Será o primeiro encontro entre eles no circuito mundial juvenil da ITF.

Um dado curioso sobre Gimeno é que ele é treinado por Javier Martí, espanhol de 27 anos que teve um início de carreira promissor e que chegou a ser apontado como um possível sucessor de Rafael Nadal.

No feminino Daria Snigur marcou 6/3 e 6/0 contra a norte-americana Emma Navarro. A vitória de Alexa Noel também foi com parciais tranquilas. Ela fez 6/2 e 6/1 diante da francesa Diane Parry. As duas finalistas já se enfrentaram há uma semana, na decisão de um torneio preparatório na grama de Roehampton, e Snigur venceu em sets diretos.

A final feminina do torneio juvenil já acontece no sábado. Já os meninos atuam apenas no domingo. Mochizuki pode ser o primeiro japonês a ganhar um título juvenil de Grand Slam entre os meninos, Gimeno pode dar o terceiro troféu à Espanha no masculino, Noel tenta ser a 13ª jogadora norte-americana a vencer a competição, enquanto Snigur tenta repetir o feito de Kateryna Bondarenko em 2004 para a Ucrânia.

Comentários