Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Strycova leva a dupla com Hsieh e assume o número 1
14/07/2019 às 18h03

Londres (Inglaterra) - Semifinalista na chave de simples, a tcheca Barrbora Strycova fechou sua participação em Wimbledon com chave de ouro. Neste domingo, ela e a taiwanesa Su-Wei Hsieh conquistaram o título de duplas derrotando na final a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.

Para completar a festa da tcheca de 33 anos, ela assumirá a liderança do ranking de duplas na próxima segunda-feira, se tornando a segunda jogadora mais velha a alcançar o número 1, atrás apenas da compatriota Kveta Peschke, que chegou à ponta pela primeira vez com 35 anos.

"Assumir o número 1 no ranking de duplas é um reflexo do trabalho duro e da dedicação que Barbora vem tendo. Ela merece os parabéns por esse feito maravilhoso e por sua ótima carreira em simples e em duplas", destacou Steve Simon, presidente da WTA.

A nova líder do ranking soma agora 27 conquistas nas duplas, seis delas nos últimos 12 meses. Esta foi a sua primeira conquista de Grand Slam.

Strycova se tornou a sétima tenista tcheca a alcançar a ponta do ranking de duplas, igualando um feito já conquistado por Helena Sukova, Jana Novotna, Kveta Peschke, Lucie Safarova, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova. Ela também se tornou a 43ª número 1 do mundo da história nas duplas.

Comentários