Notícias | Dia a dia
Em casa, adolescente suíça passa por cabeça 1
16/07/2019 às 16h35

Lausanne (Suíça) - Logo na primeira partida que disputou em uma chave principal de WTA, a jovem suíça Simona Waltert conquistou sua primeira vitória. Enfrentando a alemã Julia Goerges, nesta terça-feira, pela primeira rodada do WTA de Lausanne, a tenista de apenas 18 anos contou com a desistência da rival quando vencia com o placar de 6/7 (5-7), 6/4 e 3/2. Goerges abandonou a partida por conta de uma lesão no antebraço direito.

“Estava um pouco nervosa antes da partida, mas depois fui tudo normal. A torcida para mim foi bem legal e aproveitei cada minuto em quadra”, afirmou a atual 562 do mundo e ex-top 10 no ranking juvenil, que converteu seis dos 11 break-points que teve na partida e venceu 72% dos pontos disputados com o primeiro saque.

“Gostei da maneira como joguei. Tentei algumas coisas e elas funcionaram muito bem hoje. Saio feliz com o meu desempenho”, acrescentou a adolescente suíça, que na próxima rodada terá pela frente a compatriota Jil Teichmann, que venceu o duelo nacional com a também suíça Timea Bacsinszky, marcando parciais de 6/2, 5/7 e 6/1, após 2h24 de confronto.

Outras duas tenistas da casa estiveram em ação nesta terça-feira e ambas acabaram eliminadas. Conny Perrin perdeu para a russa Natalia Vikhlyantseva com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/3, ao passo que Stefanie Voegele levou a virada da romena Mihaela Buzarnescu, cabeça de chave 4, caindo com o placar final de 1/6, 6/1 e 6/0.

Terceira mais bem cotada ao título, a francesa Alizé Cornet passou pela estreia em Lausanne, anotando duplo 6/4 para cima da italiana Martina Trevisan. Ela terá pela frente mais uma italiana, desta vez Jasmine Paolini, responsável pela eliminação da convidada da casa Tess Sugnaux na segunda-feira.

Comentários