Notícias | Dia a dia
Após Wimbledon, Bautista é favorito em Gstaad
20/07/2019 às 14h30

Bautista Agut foi semifinalista de Wimbledon e agora volta ao saibro

Foto: Arquivo

Gstaad (Suíça) - Pouco mais de uma semana depois de ser semifinalista em Wimbledon e conseguir seu melhor resultado em Grand Slam, o espanhol Roberto Bautista Agut já está de volta ao circuito e disputará o ATP 250 de Gstaad. O jogador de 31 anos e número 13 do mundo é o principal cabeça de chave do torneio no saibro suíço.

Bautista Agut entra diretamente na segunda rodada do torneio. Ele espera pelo vencedor da partida entre o também espanhol Jaume Munar, número 90 do mundo, e o tunisiano de 35 anos Malek Jaziri, 101º colocado. No mesmo quadrante estão o cabeça 5 português João Sousa e nomes experientes como o espanhol Tommy Robredo e o belga Steve Darcis.

Também na parte de cima da chave, o italiano Lorenzo Sonego é o cabeça 4 do torneio. O atual 51º colocado no ranking pode enfrentar o compatriota Thomas Fabbiano ou o convidado local Sandro Ehrat. Neste setor da chave ainda está o cabeça 8 francês Corentin Moutet, além de nomes como Jiri Vesely e Ernests Gulbis.

Fernando Verdasco, 26º do ranking, é o segundo favorito no torneio. Ele pode ter um duelo espanhol contra Albert Ramos ou enfrentar o suíço Henri Laaksonen na estreia. Verdasco pode encarar outro compatriota nas quartas, o cabeça 6 Roberto Carballes Baena. Outro representante da Espanha na metade de baixo da chave é Pablo Andujar, sétimo favortito, em rota de colisão com o sérvio Dusan Lajovic.

Comentários