Notícias | Dia a dia
Em casa, Sevastova confirma e Ostapenko perde feio
23/07/2019 às 18h37

Jurmala (Letônia) - Principais nomes da casa no WTA de Jurmala, as letãs Anastasija Sevastova e Jelena Ostapenko tiveram destinos bem diferentes na estreia na competição. Enquanto a primeira fez valer a condição de cabeça de chave 1 e avançou na chave, a outra amargou uma dura derrota, mesmo sendo a oitava mais bem cotada ao título.

Campeã de Roland Garros dois anos atrás, Ostapenko mostrou mais uma vez que vive fase ruim e conseguiu vencer apenas três games na derrota por 6/2 e 6/1 para a norte-americana Bernarda Pera, que precisou de apenas 66 minutos para despachar a rival e garantir o encontro com a cazaque Elena Rybakina, que bateu a chinesa Xinyun Han com parciais de 6/1 e 6/2.

Sevastova fez o contrário da compatriota e cedeu somente três games à russa Varvara Flink, triunfando com o placar final de 6/2 e 6/1, em apenas 56 minutos de disputa. A letã terá agora pela frente a eslovena Dalila Jakupovic, contra quem jogou apenas uma vez, vencendo o duelo pela primeira rodada do WTA de Bucareste, no ano passado.

Outras quatro cabeças de chave também estrearam nesta terça-feira; duas seguiram adiante e outras duas foram eliminadas. Entre as que se despediram estão a tcheca Katerina Siniakova, terceira favorita, eliminada pela ucraniana Anhelina Kalinina com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, quarta pré-classificada, que caiu frente à sérvia Nina Stojanovic com 4/6, 6/3 e 6/4.

Seguiram adiante na competição a francesa Caroline Garcia, que fez valer a condição de segunda mais bem cotada e derrubou a tcheca Kristyna Pliskova com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/6 (10-8), e a alemã Tatjana Maria, cabeça de chave 7 e responsável pela eliminação da convidada croata Jana Fett com o placar final de 6/4, 1/6 e 6/4.

Comentários