Notícias | Dia a dia
Gstaad tem dois espanhóis e um português na semi
26/07/2019 às 15h20

Gstaad (Suíça) - Domínio ibérico no ATP 250 de Gstaad, com dois espanhóis e um português entre os semifinalistas do torneio. Nesta sexta-feira, João Sousa, Pablo Andujar e Albert Ramos ignoraram o favoritismo dos rivais e se garantiram na penúltima rodada. O quarto semifinalista não foi definido ainda, já que a chuva adiou para sábado o duelo entre o italiano Thomas Fabbiano e o alemão Cedrik-Marcel Stebe.

O vencedor desta partida terá uma rodada dupla pela frente e enfrentará na segunda partida do dia o cabeça de chave 5, João Sousa, que saiu perdendo para o espanhol Roberto Bautista, mas conseguiu buscar a vitória e acabou eliminando o principal candidato ao título no saibro suíço com o placar final de 4/6, 6/3 e 7/5, anotado depois de 2h03 de batalha.

Trabalho também teve Andujar, que mediu forças com o sérvio Dusan Lajovic, terceiro pré-classificado. O duelo foi apertado, mas o espanhol cabeça de chave 7 conseguiu resolvê-lo em sets diretos, gastando 2h06 para triunfar com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4. Campeão do torneio em 2014, ele terá agora pela frente um duelo 100% espanhol contra Ramos, abrindo a rodada de sábado na quadra central.

Ramos também teve confronto de espanhóis nas quartas, derrubando o sexto favorito Roberto Carballes com autoridade, marcando parciais de 6/2 e 6/1, em 1h16 de jogo. O seu embate com Andujar na próxima fase será o 13º entre os compatriotas. A vantagem no histórico é toda de Andujar, que perdeu apenas duas vezes para o rival dois anos mais novo, a última delas em 2012 em Hamburgo.

Comentários