Notícias | Dia a dia
Alemão vence 2 jogos no mesmo dia e faz 1ª final
27/07/2019 às 14h50

Gstaad (Suíça) - O sábado foi de superação e festa para o alemão Cedrik-Marcel Stebe, que superou uma rodada dupla para conseguir disputar a final no ATP 250 de Gstaad, a primeira deste nível da carreira. Ele começou o dia vencendo o italiano Thomas Fabbiano por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/2, na única partida de quartas de final adiada por causa da chuva.

Um pouco mais tarde, Stebe encarou mais um obstáculo pela frente e novamente precisou de três sets para avançar na competição. Descansado, o português João Sousa fez valer a condição de quinto pré-classificado e levou o primeiro set, mas o alemão não se abateu e foi buscar a virada, marcando placar final de 3/6, 6/1 e 6/2.

Para disputar sua primeira final de ATP da carreira, o germânico de 28 anos ficou quatro horas em quadra, 2h01 para superar as quartas de final e mais 1h59 para passar pela semi. Seu oponente na decisão em Gstaad será o espanhol Albert Ramos, que derrubou o compatriota Pablo Andujar em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.

Atual 455 do mundo, Stebe entrou na competição graças ao ranking protegido depois de ficar mais de um ano afastado do circuito por causa de lesão no punho direito que o fez passar por cirurgia. Após sua eliminação na estreia no Australian Open de 2018 ele não jogou mais até abril de 2019, quando enfim conseguiu voltar a competir, disputando o ATP 250 de Marrakesh.

Esta não foi a primeira vez que o alemão ficou longo tempo de molho. Stebe não jogou de outubro de 2013 a fevereiro de 2015 e março de 2015 a março de 2016 enquanto se recuperava de cirurgias de quadril e pélvica. Com a campanha nesta semana, o germânico dará um grande salto no ranking, recuperando por enquanto 199 posições e indo provisoriamente para o 256º posto.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG