Notícias | Dia a dia
Sevastova supera semi e busca o título em casa
27/07/2019 às 17h37

Jurmala (Letônia) - Logo em sua primeira edição, o WTA de Jurmala poderá coroar campeã uma atleta da casa. Principal favorita ao título, a letã Anastasija Sevastova garantiu sua vaga na final do torneio ao derrotar neste sábado a russa Anastasia Potapova, sexta pré-classificada, com o placar final de 6/4 e 6/2, em 1h19 de partida.

“É difícil descrever o quão incrível é poder jogar em casa. Estava confiante do começo ao fim e acho que fui muito bem. Este torneio é especial e espero contar com o total apoio da torcida na final. Tive muitas partidas de três sets aqui, essa foi em apenas dois, mas não posso dizer que foi menos dura. Terminei bem cansada e espero me recuperar para a decisão”, declarou a número 11 do mundo.

A adversária de Sevastova na final será a surpreendente polonesa Katarzyna Kawa, de 26 anos e atual 194 do mundo, que na outra semifinal deixou pelo caminho a norte-americana Bernarda Pera, marcando parciais de 6/2 e 6/3 após 1h12 de confronto.

Será a primeira vez que Kawa fará uma final acima dos ITF de US$ 25 mil. A polonesa entrou na chave principal vinda do quali e só perdeu um set na estreia, vencendo os três jogos seguintes por 2 a 0. “Não tenho muita experiência nos torneios da WTA e ainda menos contra top 100, acho que estou com sorte”, brincou.

“Está sendo uma longa semana para mim e amanhã (domingo) será um dia muito importante. Agora só quero relaxar e tentar ficar preparada para meu próximo jogo”, finalizou Kawa, que com sua campanha no saibro letão está subindo 67 lugares no ranking e indo para a 127ª colocação, a melhor da carreira até então.

Comentários