Notícias | Dia a dia
Bertens confirma e encara suíça na final de Palermo
27/07/2019 às 17h56

Palermo (Itália) - Principal favorita ao título no saibro do WTA de Palermo, a holandesa Kiki Bertens fez valer sua condição e garantiu vaga para a final neste sábado, ao derrotar na segunda semifinal do dia a espanhola Paula Badosa, anotando parciais de 6/1 e 7/5, em 1h37 de confronto.

Na decisão, a holandesa de 27 anos e atual número 5 do mundo medirá forças com Jil Teichmann, oitava pré-classificada e algoz da gaúcha Gabriela Cé na segunda rodada. Abrindo o dia, a suíça levou a melhor sobre a russa Ludimila Samsonova em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/1.

A vaga na final e tampouco um eventual título irá mudar a situação de Bertens no ranking, com ela mantendo sua colocação. Por outro lado, Teichmann vai saindo da atual 82ª colocação, que já é a melhor da carreira, para a 60ª com a vaga na final. O título levará a suíça para o 54º posto.

Será a segunda vez que as duas finalistas em Palermo medirão forças no circuito, com vantagem para Bertens no retrospecto. A holandesa derrotou a suíça em dois sets na primeira rodada do WTA de Luxemburgo, em 2015.

Enquanto a holandesa tentará sua 10ª conquista no circuito, a terceira na atual temporada, levantando já em 2019 as taças de Madri e São Petersburgo, a suíça vai em busca de seu segundo título, tendo vencido o WTA de Praga deste ano, no começo de maio.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG