Washington (EUA) - Depois de passar pelo quali, mas cair ainda na primeira rodada da chave principal do WTA de Washington, a promessa norte-americana Cori Gauff comemora uma boa campanha na chave de duplas. A jogadora de apenas 15 anos atua ao lado da também jovem americana Catherine McNally, de 17 anos, e já está na semifinal.
Gauff e McNally venceram nesta quarta-feira a chinesa Xiaodi You e a taiwanesa Yu-Chieh Hsieh por 6/0 e 6/3 em jogo com boa presença do público. As jovens anfitriãs já vinham de outra vitória tranquila, por 6/3 e 6/2 sobre a cazaque Zarina Diyas e a chinesa Lin Zhu.
As próximas adversárias de Gauff e McNally podem ser a russa Anna Kalinskaya e a japonesa Miyu Kato, cabeças de chave número 3, ou a britânica Naomi Broady e a canadense Sharon Fichman.
.@CocoGauff and @CatyMcNally advance to their first WTA semifinal at the @CitiOpen!
— WTA (@WTA) August 1, 2019
The reigning @usopen junior champions down Xiaodi and Yu-Chieh, 6-0, 6-3 💪 pic.twitter.com/A5JylmIAaV
Mladenovic faz quartas em simples
Foram definidas as primeiras classificadas para as quartas de final da chave de simples. Destaque para a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 49ª colocada. Ela venceu a convidada local de 17 anos Hailey Baptiste por 6/4, 4/6 e 6/3 e vai enfrentar a russa Anna Kalinskaya, que venceu a porto-riquenha Monica Puig por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/4.
Outro confronto já definido das quartas envolve as norte-americanas Lauren Davis e Jessica Pegula. Nesta quarta-feira, Davis venceu a compatriota Sofia Kenin por 5/7, 6/3 e 6/4, enquanto Pegula bateu a polonesa de 18 anos Iga Swiatek por 5/7, 6/4 e 6/1.