Notícias | Outros
Menezes visita a CBT antes de voltar para Itajaí
09/08/2019 às 11h07

Florianópolis (SC) – A sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) recebeu, nesta quinta-feira, a visita de João Menezes, medalha de ouro em simples nos Jogos Pan-americanos de Lima. Menezes passou por Florianópolis antes de seguir para Itajaí, onde mora e treina. Em Lima, no Peru, Menezes foi campeão no último domingo ao vencer o chileno Tomás Barrios por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 6/4.

Menezes, de 22 anos, é o número 212 do ranking da ATP e terceiro do Brasil. Após a conquista na capital peruana, ele passou alguns dias em Uberaba (MG), sua terra natal, antes de retornar a Santa Catarina. Ele, que treinou por quatro anos em Itajaí na época de juvenil, readotou a cidade do litoral catarinense como base desde o fim do ano passado.

"Fiz boa parte do juvenil em Itajaí, desde que tinha 16 anos, e fiquei quatro anos lá. Voltei no fim do ano passado. Eu estava num período um pouco desacreditado, sem confiança e precisava treinar com alguém que já me conhecesse, que tivesse essa confiança para poder trabalhar junto. E o pessoal do Itamirim Clube de Campo, o Patrício Arnold, todos me receberam de braços abertos. Voltei a treinar com uma proposta mais diferenciada, um plano mais individual, focado em mim, e os resultados começaram a surgir", destaca Menezes.

Honrado por defender as cores do país em Lima, o tenista aponta o Pan-americano como um divisor de águas na carreira. Agora mais confiante, ele está preparado para os próximos desafios. Menezes compete no circuito internacional com a ajuda da CBT, que apoia o atleta desde a época de juvenil.

"A CBT tem me apoiado ao longo do ano e sou muito grato a isso. Posso dizer que depois do Pan se abriram algumas portas em termos de patrocínio e espero poder anunciar algumas novidades em breve", frisa o atleta.

Comentários