Notícias | Dia a dia
Finalista, Keys tem excelente histórico contra russa
18/08/2019 às 12h37

Keys venceu todos os três jogos que fez contra Kuznetsova no circuito

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Garantida na final do WTA Premier de Cincinnati, Madison Keys luta pelo título mais importante de sua carreira neste domingo. A norte-americana de 24 anos e 18ª do ranking enfrenta a russa Svetlana Kuznetsova a partir das 15h (de Brasília). Keys venceu os três duelos anteriores contra Kuznetsova, veterana de 34 anos e ex-número 2 do mundo, mas que aparece atualmente apenas no 153º lugar após uma série de problemas ao longo da temporada.

"Acho que ela é uma adversária interessante para enfrentar porque o jeito que ela joga não é o padrão do circuito. Ela joga com um pouco mais de spin, gosta de usar slices e tem muitas variações de jogo. Definitivamente, vou ter que prestar atenção nisso na final", disse Keys, que derrotou a russa em Montréal/2014, Sydney/2015 e Pequim/2016 sem perder set.

Apesar dos 100% de aproveitamento no retrospecto, a norte-americana prega respeito à rival, que já derrotou três top 10 durante a semana: Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Ashleigh Barty. "Ela obviamente está jogando bem. Eu não consegui ver tantos jogos dela nesta semana, mas para estar nessa final, ela obviamente está jogando um ótimo tênis".

Keys também vive uma ótima semana no circuito. Ela já derrotou as ex-líderes do ranking Simona Halep, Garbiñe Muguruza e Venus Williams em Cincinnati. No último sábado, venceu um duelo norte-americano contra Sofia Kenin na semifinal por 7/5 e 6/4.

"Acho que no segundo set ela começou a devolver muito bem e bater mais cedo na bola. Eu tive que me concentrar nos meus games de devolução e colocar a mesma pressão nela. Acho que no fim do jogo eu encontrei o meu ritmo e descobri a melhor maneira de jogar os pontos", comenta a norte-americana, que terminou a semifinal com 14 aces e 41 winners.

Comentários