Notícias | Dia a dia
Monteiro começa a semana de volta ao top 100
19/08/2019 às 08h46

Miami (EUA) - Único brasileiro na disputa da chave de simples do ATP 250 de Winston-Salem, estreando nesta segunda-feira diante do australiano Alexei Popyrin, o cearense Thiago Monteiro começa a semana de novo no top 100. A solitária vitória conquistada no challenger de Vancouver lhe garantiu duas colocações e a ida ao 100º lugar.

O canhoto cearense terá a chance de subir um pouco mais se for bem na competição na Carolina do Norte, mas precisa de pelo menos duas vitórias para começar a escalar o ranking antes da disputa do US Open, onde por enquanto é o único representante garantido na chave de simples.

Segundo melhor do país na ATP, o paulista Rogério Silva buscará se juntar a Monteiro na disputa em Flushing Meadows tentando furar o classificatório. Ele aparece nesta segunda-feira de volta ao top 200, tendo subido quatro colocações em relação à última lista. O veterano de 35 anos figura exatamente na 200ª posição.

Quem também buscará um lugar na chave principal do US Open através do quali é o mineiro João Menezes, que se manteve na 210ª colocação e é o número 3 do Brasil. Apenas mais um tenista do país aparece entre os 300 primeiros, o paulista Thomaz Bellucci, que ganhou nove lugares e agora é o 254º do mundo.

Escalando o ranking a cada semana, o jovem paranaense Thiago Wild viu sua grande campanha no challanger de Cordenons, indo até as quartas de final, lhe render um bom salto de 31 lugares na ATP, aparecendo nesta segunda-feira como o 342º do mundo, a melhor colocação da carreira. Ele poderá encarar Bellucci nessa semana se passar pela estreia no challenger de L'Aquila.

Comentários