Notícias | Beach Tennis
Lançado o 1º Curso Online de Beach Tennis
23/08/2019 às 08h35

O curso está em inglês, mas logo terá versões em português e espanhol.

Foto: Divulgação

O Beach Tennis é um esporte de origem italiana, que chegou ao Brasil em 2008 e com grande ascensão no mundo. Uma das pioneiras na modalidade é Joana Cortez, ex-tenista número 1 do Brasil, atleta olímpica em Sydney-2000 e bicampeã pan-americana de tênis.

Joana e Samantha Barijan se tornaram a primeira dupla não-italiana a alcançar o número 1 do ranking mundial em 2013, além de colecionar os principais títulos do Circuito Mundial. Recentemente, Joana foi tricampeã mundial por equipes na Rússia e é hexacampeã pan-americana.

A dupla, em parceria com Simona Bonadonna, técnica da seleção italiana de beach tennis e coordenadora do Curso de Capacitação de Professores de Beach Tennis da Federação Italiana de Tênis (FIT), com mais de 20 anos de experiência no esporte, acabam de lançar o 1º Curso Online de Beach Tennis no Mundo, Brita Class, uma fusão/ união entre o Brasil e Itália, as duas maiores potências mundiais no esporte.

“Viemos do tênis e quando iniciamos na modalidade, não tínhamos conhecimento no esporte. Era como “jogar tênis na praia”. Conhecemos a Simona e desde 2011 firmamos uma parceira de sucesso. Todos os títulos que conquistamos e metodologia que usamos está baseada na experiência, conhecimento, treinos e troca de informações com ela”, ressalta Joana.

Com o objetivo de massificar o esporte no mundo e capacitar professores, inicialmente o curso é online, com vídeo-aulas e conteúdos didáticos para proporcionar ao aluno gerenciar de qualquer lugar o seu próprio aprendizado. O curso online foi lançado em inglês, mas em breve terá nas versões português, espanhol e outros idiomas.

Para conhecer a Brita Class, acesse: www.britaclass.com

Comentários