Notícias | Copa Davis
Capitão sérvio confirma Djoko nas finais da Davis
26/08/2019 às 11h44

Djokovic não disputa a Davis desde 2017

Foto: Arquivo

Belgrado (Sérvia) - Afastado da Copa Davis desde 2017, quando ajudou sua equipe a superar a Espanha nas quartas de final do torneio, o sérvio Novak Djokovic voltará à competição neste ano. Segundo afirmou o capitão Nenad Zimonjic em entrevista ao Tenis Kisavez, o número 1 do mundo será presença garantida na fase final da mais tradicional competição entre nações do tênis mundial.

“Temos notícias fantásticas: Novak participará finalmente da Copa Davis. Tive a oportunidade de falar com ele alguns dias atrás em Nova York e me confirmou que se juntará à equipe em Madri, o que nos permitirá brigar pelo título. Estamos ansiosos em participar desta competição, que agora será disputada neste novo formato”, declarou Zimonjic.

O comandante sérvio sabe que a principal estrela do time deverá chegar em cima da hora para as finais da Davis, uma vez que estará em ação na semana anterior no ATP Finals. E Zimojic aposta que o compatriota terá pouco tempo de adaptação por acreditar em grande campanha de ‘Nole’ em Londres.

“Acho que o Novak estará jogando até o domingo anterior, disputando a final do ATP Finals. Ele se juntará à equipe em Madri assim que concluir sua participação em Londres, sendo que uma parte da equipe chegará um pouco mais cedo, a partir de quinta-feira, 14 de novembro, para se adaptar às condições do jogo”, observou o capitão sérvio.

Zimonjic destacou a importância da aclimatação em Madri, cidade que conta alguma com altitude, por volta de 600 metros. “A competição na capital espanhola começa na segunda-feira 18 de novembro, mas nosso primeiro jogo é apenas na quarta-feira, quando enfrentaremos o Japão”, finalizou o técnico sérvio.

Comentários