Notícias | Dia a dia | US Open
Serena cede só 5 games e vai às oitavas pela 18ª vez
30/08/2019 às 16h27

Serena chegou a vencer sete games seguidos e cometeu apenas 15 erros

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Vinda de uma vitória em três sets na rodada anterior, Serena Williams venceu seu terceiro jogo no US Open de maneira bem mais tranquila. A ex-número 1 do mundo e hexacampeã do torneio chegou a vencer sete games seguidos na vitória por 6/3 e 6/2 sobre a tcheca Karolina Muchova, 44ª do ranking e que chegou recentemente às quartas de final de Wimbledon. Ao longo de 1h15 de partida, Serena anotou 20 bolas vencedoras e cometeu apenas 15 erros.

Em 19 participações no US Open, Serena só não chegou às oitavas na primeira vez que disputou o torneio, ainda em 1998. A veterana de 37 anos comemora em 2019 os vinte anos da conquista de seu primeiro Grand Slam, que  foi o US Open de 1999. Serena ainda persegue o 24º título de Grand Slam, feito que a faria igualar o recorde da australiana Margaret Court, maior vencedora em todos os tempos.

A atual número 8 do mundo também está em busca do primeiro título no circuito desde que se tornou mãe, há dois anos. Ela já disputou três finais de Slam desde então, duas em Wimbledon e uma no US Open, e também foi finalista no Premier de Toronto, onde abandonou por lesão nas costas. Outra marca que ela busca é a de cem vitórias no US Open. Nesta sexta-feira, a norte-americana venceu seu 98º jogo em Nova York e o 346º de Grand Slam.

Serena enfrenta nas oitavas de final a croata Petra Martic, adversária inédita em sua carreira profissional. Martic avançou após bater a letã Anastasija Sevastova por 6/4 e 6/3. A experiente croata de 28 anos vive a melhor fase da carreira, já que ocupa o 22º lugar do ranking, chegou às quartas de final de Roland Garros, às oitavas em Wimbledon e conquistou seu primeiro WTA este ano em Istambul.

No início da partida, Serena vinha sacando muito bem e dando poucas chances em seus games de serviço, mas a estratégia de forçar as devoluções resultava em muitos erros não-forçados e na perda de oportunidades de abrir vantagem logo cedo. Depois de perder quatro break points no começo do jogo, a norte-americana conseguiu a quebra no sétimo game e ganhou confiança para definir a parcial dois games mais tarde.

Depois de fazer quatro games seguidos no fim do primeiro set e enfrentar apenas um break point, Serena começou a segunda parcial ainda mais dominante. Ela rapidamente abriu 3/0, perdendo apenas cinco pontos. Em um game ruim da norte-americana, que fez três erros não-forçados e duas duplas-faltas, Muchova conseguiu uma quebra de serviço, mas Serena se manteve à frente no placar com mais uma quebra, contando com três erros da jovem tcheca de 23 anos. Logo depois, a hexacampeã disparou dois aces em um rápido game de saque para fazer 5/2 e colocar ainda mais pressão sobre a rival e definir o jogo o mais breve possível.

Comentários