Notícias | Outros
Roland Garros Amateur Series: inscrição até segunda
05/09/2019 às 16h53

Carlos Paulino foi a Paris, onde conheceu Guga e Melo.

Foto: Jean-Charles Caslot/FFT

Florianópolis (SC) – Não há dúvidas que Roland-Garros é o Grand Slam que mais traz boas lembranças e alegrias para os brasileiros. E ficar perto deste torneio está ao alcance de todos os praticantes de tênis do país, independentemente do nível técnico. Estão abertas até o dia 9 de setembro (segunda-feira) as inscrições para o Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot. Esta edição da competição será disputada no Clube Curitibano, na capital paranaense, entre 26 e 29 de setembro.

O evento é destinado a jogadores amadores, homens e mulheres, a partir de 13 anos e sem limite de idade, e contará com um sistema de pontos para o ranking nacional de classes. O objetivo é reunir jogadores de diferentes clubes, idades e níveis de jogo na mesma competição. Serão realizadas quatro etapas, sendo duas no segundo semestre de 2019 e duas até abril de 2020.

Ao término das quatro etapas, todos os campeões de classes participarão de um sorteio em que o ganhador terá uma viagem com tudo pago para Paris, com um acompanhante, onde poderá acompanhar de perto a edição de 2020 de Roland-Garros. Na primeira edição do evento, que terminou em fevereiro deste ano, o vencedor do sorteio foi o jovem Carlos Paulino, de 15 anos, que viajou a Paris acompanhado do padrinho Eduardo.

"Foi uma experiência incrível viajar a Paris e ver de perto Roland-Garros. Vi o jogo do Nadal com o Nishikori, do Thiem com o Khachanov. Foi emocionante. Também foi minha primeira vez em outro país. Das quatro etapas do Amateurs Series, eu joguei três: Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Neste ano, vou tentar jogar novamente", destaca Carlos.

Os participantes do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot em Curitiba terão a sensação de respirar a atmosfera do Grand Slam francês. Além de todo o ambiente estar caracterizado com as cores e as marcas do torneio francês, eles serão recebidos com o welcome drink na véspera da estreia da competição e ainda receberão um kit exclusivo, com camiseta personalizada em tecido tecnológico, porta bolas e bolsa em nylon especial.

Além disso, a estrutura do Clube Curitibano é um atrativo à parte. Lá são realizadas importantes competições de nível nacional e internacional. Somente para o torneio serão destinadas sete quadras de saibro para jogos.

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, Roland Garros estabeleceu novos recordes com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido para 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global. Organizado pela Federação Francesa, Roland Garros é o único torneio de Grand Slam disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

Comentários