Notícias | Copa Davis
Davis: Brasil faz primeiro treino em Criciúma
08/09/2019 às 20h30

Bruno Soares conversa com Jaime Oncins.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Criciúma (SC) – A Copa Davis já começou para o time brasileiro. Neste domingo, atletas e comissão técnica chegaram a Criciúma (SC) e não perderam tempo. No período da tarde, todos foram para quadra para o primeiro dia de treinamentos antes do confronto contra Barbados, que será nos dias 13 e 14 de setembro na Sociedade Recreativa Mampituba.

Nesta fase inicial de treinamento, o trabalho é de ambientação às características da quadra. O confronto contra Barbados será em quadra de saibro, no nível do mar, de acordo com as características solicitadas pela comissão técnica.

"Tivemos um ótimo primeiro dia de trabalho. A ideia era que os atletas pudessem sentir a quadra, sentir a bola, se adaptar. Se fosse no futebol, diríamos que é como se fosse o reconhecimento do gramado. A quadra está muito boa, está um tapete, e o estádio também ficou bem legal. As condições estão ótimas", aponta Jaime Oncins, que estreará na função de capitão da equipe na Copa Davis.

Para este duelo, o Brasil contará com os principais atletas. Foram convocados o cearense Thiago Monteiro, o mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild. Especialistas em jogos de duplas, os experientes mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares completam a equipe. Os jovens Felipe Meligeni Alves e Pedro Boscardin integram o grupo para treinamentos.

"Gostei muito daqui. Hoje foi um treino de adaptação, estou vindo da Europa. E as condições são muito boas, o que deixa bem tranquilo para adaptar o jogo. Nossa equipe está muito motivada para outra Copa Davis no Brasil, agora com um novo ciclo, um novo capitão, uma nova equipe. Está todo mundo muito animado para este confronto", afirma Thiago Monteiro.

Também neste domingo os atletas de Barbados fizeram o primeiro treino na quadra central do Mampituba. O time tem como capitão Damian Applewhaite e conta com Darian King, Haydn Lewis e Xavier Lawrence entre os jogadores.

Entre segunda e quarta-feira, o Brasil tem treinos programados para os períodos da manhã e da tarde. Na quinta-feira, às 11h30, será feito o sorteio da ordem dos confrontos e a coletiva de imprensa.

Comentários