Notícias | Dia a dia
Menezes estreia no top 200 e Bellucci sai do top 300
09/09/2019 às 09h04

Nova York (EUA) - A semana começou muito boa para o mineiro João Menezes, que pela primeira vez aparece entre os 200 melhores do mundo no ranking da ATP. Embora não tenha conseguido furar o qualificatório do US Open, as duas vitórias que ele conseguiu em Flushing Meadows o alavancaram para a 194ª colocação, melhorando 17 lugares na lista.

Menezes é agora o segundo melhor do país, atrás apenas do cearense Thiago Monteiro, que ficou bem perto de retornar ao top 100 e por causa de quatro pontos não conseguiu um lugar nessa faixa de ranking e parou no 101º posto. Os dois estarão em ação no saibro de Criciúma defendendo as cores nacionais no Zonal da Copa Davis contra Barbados.

Logo atrás do mineiro de 22 anos aparece o experiente Rogerio Silva, de 35, que ganhou uma colocação no ranking e agora é o 199º do mundo, fechando a lista dos brasileiros não apenas no top 200, mas também no top 300, já que o quarto do país é o paulista Thomaz Bellucci, que despencou 56 lugares e foi para o 313º posto.

Não é a primeira vez nos últimos tempos que o canhoto de Tietê sai do top 300, ele chegou a ficar quatro semanas entre a 308ª e a 311ª posição em agosto do ano passado. Bellucci vinha se recuperando desde então, mas de maio para cá vem perdendo terreno, muito também em função dos meses afastado do circuito por causa de lesão.

Um pouco mais embaixo, dois jovens tenistas vão escalando o ranking. O primeiro deles é o paranaense Thiago Wild, que ganhou sete lugares e foi para o 330º, o melhor da carreira, e o outro é o gaúcho Orlando Luz, que disparou 30 posições e agora é o 359 do mundo, também sua melhor marca.

Comentários