Notícias | Dia a dia
Clezar avança na Bósnia e vai enfrentar Rogerinho
10/09/2019 às 11h22

Banja Luka (Bósnia) - O gaúcho Guilherme Clezar conseguiu passar sem susto pela estreia no saibro do challenger de Banja Luka. Nesta terça-feira, ele teve pela frente o holandês Jelle Sels, atual 292 do mundo, vencendo o confronto em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3, depois de 1h18 de partida.

Na segunda rodada, Clezar terá pela frente o compatriota Rogerio Silva, cabeça de chave número 9, que sai adiantado na chave. Será a nona vez que os dois brasileiros se enfrentam e a vantagem no retrospecto é do paulista, que venceu cinco vezes e levou a melhor nos três últimos embates, não perdendo desde 2016.

A partida desta terça começou com um leve susto para o gaúcho, que logo em seu primeiro game de serviço precisou salvar dois break-points. Ele teve uma chance de quebra na sequência e não a aproveitou, mas no quinto game conseguiu bater o saque de Sels, repetindo o feito no sétimo.

O segundo set teve uma história diferente e desde o início Clezar tomou as rédeas da disputa, obtendo uma quebra já no game inicial. No quarto, o gaúcho enfrentou mais um break-point e novamente se salvou, sacramentando sua vitória no nono game, quando anotou a última quebra do confronto.

Comentários