Notícias | Copa Davis
Tsitsipas disputa a quarta divisão da Davis em Atenas
10/09/2019 às 17h35

Mesmo com Tsitsipas na equipe, a Grécia não é favorita em seu grupo

Foto: Divulgação

Atenas (Grécia) - Embora seja o número 7 do mundo, Stefanos Tsitsipas irá participar da quarta divisão da Copa Davis. O grego de 21 anos integra a equipe de seu país que disputa o Grupo Europeu III no saibro de Atenas. A seletiva continental terá oito países, divididos em duas chaves.

A anfitriã Grécia está na Chave A e estreia nesta quarta-feira contra Luxemburgo. Fazem parte da mesma chave Mônaco e Polônia. Já a chave B terá Estônia, Letônia, Montenegro e a Macedônia do Norte. Lembrando que o time luxemburguês não tem mais Gilles Muller como jogador, apenas como capitão.

A equipe grega ainda conta com o número 462 do mundo Michail Pervolarakis, com o 730º colocado Markos Kalovelonis e também com o jovem de 19 anos Petros Tsitsipas, irmão mais novo de Stefanos e apenas 1.589º colocado na ATP, com apenas dois pontos no ranking.

Ainda que os gregos joguem em casa, a Polônia tem o time mais forte do Zonal. Dois integrantes no top 100 de simples fazem parte da equipe, o número 36 do mundo Hubert Hurkacz e o 84º colocado Kamil Majchrzak. Também foram chamados dois duplistas muito experientes, Lukasz Kubot e Marcin Matkowski.

Com a reestruturação do formato das divisões inferiores da Davis para o ano que vem, dois primeiros colocados de cada chave disputarão os playoffs para o Grupo Mundial II (equivalente à terceira divisão) de 2020. Só será possível que um desses países dispute o Qualificatório Mundial da Davis e a Fase Final da competição a partir de 2022.

Comentários