🏟️ Expected for RG20, the future retractable roof of the court Philippe-Chatrier will consist of 11 wings of 320 tons each. Impressive! 🙌 pic.twitter.com/7pdQK45rR9
— Roland-Garros (@rolandgarros) 11 de setembro de 2019
Paris (França) - Único Grand Slam que ainda não conta com uma quadra coberta, Roland Garros irá inaugurar em 2020 o teto retrátil na Philippe Chatrier, que aos poucos vai ganhando forma. Nesta quarta-feira, a organização do torneio divulgou uma imagem com as primeiras partes da estrutura que irá cobrir o palco principal do evento na próxima temporada.
“Esperado para 2020, o futuro teto retrátil da quadra Philippe Chatrier será composto de uma estrutura dividida em 11 partes de 320 toneladas cada. Impressionante!”, escreveu o Slam francês em sua conta no Twitter, onde foi publicada a primeira foto da construção do novo teto, que deverá ser concluído em fevereiro do ano que vem.
Segundo palco mais importante de Roland Garros, com capacidade para 10 mil espectadores, a quadra Suzanne Lenglen também ganhará um teto retrátil visando os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, em uma obra que está prevista para terminar no primeiro trimestre de 2023.