Notícias | Copa Davis
Menezes oscila e perde em sua estreia na Copa Davis
13/09/2019 às 14h49

Menezes não fez um bom jogo e acabou derrotado em sua primeira aparição defendendo o Brasil na Davis

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Marcada por altos e baixos, a estreia do mineiro João Menezes na Copa Davis terminou com mais momentos negativos e a derrota de virada diante do barbadiano Darian King, com o placar final de 3/6, 6/4 e 6/2, após 2h37 de confronto. O resultado colocou Barbados à frente na disputa no saibro catarinense por um lugar no playoff mundial da competição em 2020.

Na sequência, será a vez de Thiago Monteiro medir forças contra Haydn Lewis, jogador de 33 anos e atualmente sem ranking na ATP. O cearense de 25 anos e 101º colocado na ATP já disputou onze partidas de Davis, com cinco vitórias e seis derrotas. Já Lewis, que tem como melhor ranking na carreira o 583º lugar, tem 26 vitórias e 18 derrotas em simples pela competição.

Jogo começou tranquilo para o mineiro

Vivendo bom momento, pela primeira vez dentro do top 200, Menezes largou com tudo na partida, deixou escapar dois break-points logo no segundo game, mas depois deslanchou e venceu quatro games seguidos com duas quebras. Sacando para fechar o set em 5/1, o mineiro abriu 40-0, perdeu quatro set-points e o serviço.

King por pouco não foi quebrado logo após devolver uma das quebras contra o mineiro, salvando mais um set-point antes de ver Menezes sacar mais uma vez para o jogo, agora em 5/3. O número 2 do Brasil não deixou sua segunda oportunidade escapar, confirmou o saque e abriu 1 a 0 na partida.

Oscilação no segundo set e empate 

A segunda parcial não começou muito boa para Menezes, que levou uma quebra no quarto game e viu o oponente abrir 4/1. Só que a queda de rendimento do mineiro não durou muito e depois ele conseguiu deixar tudo igual em 4/4. King fez seu game de serviço e jogou a pressão toda para o outro lado, com o brasileiro precisando confirmar para não perder o set.

Veio então um dos games mais disputados de toda a partida, no qual o mineiro perdeu quatro chances de fechar, salvou dois set-points, mas não resistiu ao terceiro e com um erro não forçado acabou perdendo o serviço e a parcial.

King vira e faz 1 a 0 para Barbados

O terceiro set começou com outro game disputadíssimo, desta vez com o barbadiano sacando e com enorme dificuldade para fechar. Diferente do que fez Menezes logo antes, King passou pelos quatro break-points que enfrentou e na primeira chance que teve confirmou. Ele aproveitou o embalo e na sequência quebrou o serviço do brasileiro de zero.

Menezes devolveu a quebra na sequência, viu o rival pedir atendimento médico e quando tudo indicava uma possível reação brasileira, veio o banho de água fria. King obteve nova quebra e salvou mais um break-point para fazer 4/1. O barbadiano não apenas administrou a vantagem até o final, mas também obteve novo break para concretizar a virada e a vitória no primeiro jogo da série.

Comentários