Notícias | Dia a dia
Duda Piai faz semi na Argentina, Pedretti cai nas 4as
13/09/2019 às 16h01

Eduarda Piai segue em busca de seu terceiro título profissional

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Em rodada com duas brasileiras em quadra, apenas Eduarda Piai conseguiu avançar no ITF W15 no saibro de Buenos Aires. A paulista de 27 anos e 937ª colocada no ranking garantiu vaga na semifinal depois de vencer a argentina Candela Bugnon por duplo 6/3.

O melhor ranking na carreira de Duda Piai foi o 359º lugar, alcançado ainda em 2013. Ela tem dois títulos profissionais de simples, o último em 2015, e ainda venceu outros 14 torneios de duplas, dois deles neste ano. Sua próxima adversária é a convidada local de 15 anos Solana Sierra.

A campanha até a semifinal rende quatro pontos no ranking da WTA para Duda Piai. Ela pode ganhar seis pontos se for finalista do torneio argentino ou dez pontos em caso de título na competição.

Pelo mesmo torneio, Thaísa Pedretti foi eliminada nas quartas de final. A jovem paulista de 20 anos e 528ª colocada não confirmou a condição de segunda cabeça de chave do torneio. Ela foi superada pela convidada Guillermina Naya com duplo 6/4.

Apesar da eliminação, Pedretti vive uma boa temporada no circuito. Ela começou o ano no 736º lugar do ranking e já ganhou mais de duzentas posições. A jovem paulista venceu três torneios no México e disputou outras três finais.

Comentários