Notícias | Copa Davis
Monteiro confirma e série na Davis fica empatada
13/09/2019 às 16h36

Diante de adversário sem ranking, Monteiro só perdeu um ponto em seus games de saque

Foto: Luiz Candido/CBT

Criciúma (SC) - Amplo favorito no segundo jogo da série entre Brasil e Barbados pelo Zonal Americano I da Copa Davis, Thiago Monteiro marcou uma tranquila vitória nesta sexta-feira. Em apenas 1h05, o cearense de 25 anos e número 101 do mundo marcou um duplo 6/2 contra Haydn Lewis, jogador de 33 anos e atualmente sem ranking na ATP.

Menezes oscila e perde em sua estreia na Copa Davis

Com o resultado, o confronto disputado em quadra de saibro na Sociedade Recreativa Mampituba, na cidade catarinense de Criciúma, fica empatado por 1 a 1. O experiente Darian King, jogador de 27 anos e 169º do ranking, venceu o mineiro João Menezes, 194º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/2 na abertura do confronto.

As disputas continuam no sábado. O primeiro jogo será o de duplas, às 11h (de Brasília), com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares tentando dar o segundo ponto para a equipe brasileira diante de King e Lewis. Na sequência, Monteiro enfrentará King pelo quarto jogo da série. Se necessário, o quinto jogo terá Lewis contra Menezes.

Aos 25 anos, Thiago Monteiro agora acumula seis vitórias e seis derrotas em doze partidas de Copa Davis na carreira. No saibro, o canhoto de Fortaleza tem quatro vitórias e apenas uma derrota. Já no piso duro, ele venceu dois jogos e perdeu cinco pela competição.

Lewis tem como melhor ranking da carreira o 583º lugar e só tem atuado em raros futures e na Copa Davis nos últimos anos. Diante de um rival que sofria com a falta de ritmo, Monteiro dominou as ações do fundo de quadra e não correu riscos em seus games de saque. O cearense sequer enfrentou break points, cedeu apenas um ponto em seu serviço e conquistou quatro quebras, duas em cada set.

O capitão brasileiro Jaime Oncins ainda tem Thiago Wild, 330º do ranking, à disposição. Já o time de Barbados viajou com apenas três jogadores e o capitão Damien Applewhaite convocou o jovem de 21 anos e sem ranking Xavier Lawrence.

Comentários