Notícias | Copa Davis
Uruguai e Equador também irão ao quali da Davis
15/09/2019 às 14h57

Pablo Cuevas participou dos três pontos uruguaios na vitória sobre os dominicanos

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Uruguai e Equador confirmaram o favoritismo, venceram os duelos do Zonal Americano e serão os outros dois times do continente no qualificatório para o Grupo Mundial da Copa Davis, em março de 2020, ao lado do Brasil.

Com duas vitórias de simples de Pablo Cuevas, o Uruguai só perdeu um ponto para a República Dominicana no saibro de Montevidéu. Já o Equador marcou logo 3 a 0 sobre a Venezuela sobre quadra sintética. O duelo aconteceu em Doral, nos EUA, devido à instabilidade política na Venezuela.

Mais duas vagas deste final de semana ficaram para a República Tcheca e a Coreia do Sul. Os tchecos foram ao sintético coberto de Zenice, chegaram a ter 2 a 0 mas cederam o empate à Bósnia. Jonas Forejtek marcou o ponto final. No Zonal da Ásia, a Coreia nem precisou de Hyeon Chung para derrotar a China, fora de casa, por 3 a 1.

O duelo entre Hungria e Ucrânia, que acontece no saibro de Budapeste, foi ao quinto jogo e a chuva interrompeu a partida decisiva no quinto set.

Dessa forma, 10 dos 12 países com direito a competir no qualificatório já estão definidos, já que Áustria, Suécia, Eslováquia, Belarus e Uzbequistão se classificaram no sábado. A indefinição fica para Paquistão x Índia, que não puderam jogar em Islamabad devido à crise política na região.

Os 12 classificados nos Zonais irão se juntar aos 12 derrotados na fase final do Grupo Mundial de novembro para que se forme o qualificatório de março. Esses jogos do quali são disputados no sistema antigo, de revezamento de sede, mas em apenas dois dias e partidas em melhor de três sets.

Comentários