Notícias | Outros
Cadeirantes: São José recebe etapa do circuito mundial
16/09/2019 às 17h49

Carlos Jordan foi finalista da etapa de Santos

Foto: Rafael Pignataro

São José dos Campos (SP) - A cidade paulista de São José dos Campos recebe uma etapa do circuito mundial de tênis em cadeira de rodas, o Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional, que será disputado entre quarta-feira e domingo (18 a 22), na Academia Daher Tennis.

O torneio reunirá os melhores do Brasil na categoria e terá 62 inscritos nas chaves Masculina, Feminina e Junior. A competição vale pontos para o ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis) e da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

Todos os brasileiros participantes do Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional receberão gratuidade completa, sem despesas com inscrição, hospedagem, alimentação e traslado. Os atletas começam a chegar em São José dos Campos nesta quarta-feira.

Destaque para a participação de tenistas entre os 100 melhores do mundo, como é o caso de Rafael Medeiros (44º do mundo), Gustavo Carneiro (49º), Mauricio Pommê (78º) e Carlos Jordan Santos (100º), no Masculino; Meirycoll Duval (28º), Ana Caldeira (57ª), Jade Lanai (80ª) e Lucimarry Nascimento (91ª), no Feminino; e João Lucas Takaki (4º), Jade Lanai (9ª) e Cesar Silva da Rosa (19º), no Junior.

Há um mês Santos também sediou uma etapa do circuito mundial. Carlos Santos foi vice-campeão no Masculino; Jade Lanai e Ana Caldeira, respectivamente, campeã e vice no Feminino; e João Lucas Takaki e Cesar Silva da Rosa, campeão e vice no Junior.

Serviço
Wheelchair Brasil – ITF Tênis Internacional
18 a 22 de agosto
Academia Daher Tennis
Tv. Lineu de Moura, 735 – Urbanova
São José dos Campos
Entrada gratuita

Comentários