Notícias | Outros
CBT e CBC lançam o Brasileiro Interclubes por Equipes
18/09/2019 às 17h52
Publicidade
Publicidade

Florianópolis (SC) – A Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), anuncia a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes, que será disputado de 7 a 13 de dezembro deste ano. O torneio será semelhante à Copa Davis e à Fed Cup e é exclusivo para clubes vinculados ao CBC.

Programado para ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis, a competição será nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos, além do profissional. A expectativa é que cerca de 240 tenistas participem, entre eles os melhores do país.

Poderão participar de cada categoria infantojuvenil os oito melhores clubes de acordo com o ranking interclubes definido após a etapa de Curitiba do Campeonato Brasileiro Interclubes, que termina em 27 de outubro. Na categoria profissional estarão aptos a participar os oito clubes melhores classificados pelo ranking geral interclubes. A íntegra do regulamento está disponível no site da CBT (clique aqui).

O Comitê Brasileiro de Clubes irá arcar com as despesas de hospedagem e transporte para atletas e comissão técnica inscritos, de acordo com as especificações do regulamento da competição. Cada clube poderá enviar até três jogadores por categoria.

"É mais um passo que damos para consolidar a parceria com o CBC, agora fazendo uma competição no formato da Copa das Federações, em que cada tenista vai representar o seu clube num campeonato por equipes, assim como acontece na Copa Davis e na Fed Cup. Vai ser mais um torneio especial, com a participação da categoria profissional, que serve como referência para que nossos infantojuvenis se inspirem cada vez mais. Além da ampliação dos benefícios e de ser mais um torneio para o nosso calendário, será realizado na sede da CBT, a casa do tênis brasileiro", enfatiza Rafael Westrupp, presidente da CBT.

O formato da disputa é semelhante ao que é utilizado em tradicionais competições, como a Copa Davis, a Fed Cup e a Copa das Federações. Em cada categoria, os jogadores se enfrentam em três partidas: duas de simples e uma de duplas. Com todas essas novidades, a certeza é que não faltará emoção na disputa que vai definir quem são os melhores clubes do tênis em 2019.

Comentários