Notícias | Dia a dia
Medvedev vai disputar sua quinta final consecutiva
21/09/2019 às 13h23

São Petersburgo (Rússia) - A boa fase do russo Daniil Medvedev parece não ter mais fim e vai se estendendo por mais uma semana. Principal favorito ao título no ATP 250 de São Petersburgo, o atleta da casa passou pelo quali bielorrusso Egor Gerasimov com duplo 7/5 e irá disputar sua quinta final consecutiva no circuito.

Seu adversário na decisão será Borna Coric, que acabou com a festa do português João Sousa, algoz do russo Karen Khachanov, segundo pré-classificado no torneio. Cabeça de chave número 4, o croata não teve moleza na semi e precisou buscar a virada contra o atual 64 do mundo, triunfando com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

Embora Medvedev viva grande momento, seu histórico contra Coric não é dos mais animadores, com quatro derrotas em cinco jogos. O primeiro encontro foi no Next Gen Finals de 2017 e teve vitória do croata. Todos os demais aconteceram em 2018, com o russo levando a melhor em Wimbledon e depois perdendo os três embates seguintes: em Cincinnati, no US Open e em Paris.

Logo no segundo game da partida, o russo número 4 do mundo teve que enfrentar o primeiro break-point contra, conseguindo se salvar para confirmar o serviço. A disputa foi acirrada e definida apenas na reta final, com uma quebra para Medvedev no 11º game. Ele fez valer o saque na sequência e abriu 1 set a 0.

A história do segundo set foi parecida, novamente com definição apenas no fim. Medvedev salvou um break no quarto game, conseguiu a quebra no sétimo e perdeu o serviço de volta no oitavo. Após deixar escapar mais um break-point no nono, ele bateu o saque de Gerasimov no 11º e então confirmou o serviço para ficar com a vaga na decisão.

Comentários