Notícias | Dia a dia
Tsonga vence dois tiebreaks e busca o título em Metz
21/09/2019 às 13h44

Vindo da conquista do challenger de Cassis, Tsonga tenta manter embalo e busca o 18º titulo de ATP

Metz (França) - Três dos quatro semifinalistas do ATP 250 de Metz eram atletas da casa, mas apenas Jo-Wilfriend Tsonga defenderá as cores francesas na decisão. Ele venceu o compatriota Lucas Pouille nas semifinais em dois tiebreaks, com 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4), e viu o também francês Benoit Paire cair na outra semi contra o esloveno Aljaz Bedene.

Terceiro mais bem cotado ao título, Paire até conseguiu levar a melhor no primeiro set, mas não sustentou a vantagem até o fim e foi superado de virada por Bedene com o placar final de 4/6, 6/1 e 6/2, após 1h31 de confronto.

A final do torneio francês terá dois jogadores fora do top 50, com Tsonga ocupando atualmente o 61º posto e Bedene o 76º. Será a segunda vez que eles medirão forças no circuito, com vitória do francês na única vez que se enfrentaram seis anos atrás, pela primeira rodada de Roland Garros.

Será a 30ª final de Tsonga no circuito e a segunda na temporada, tendo conquistado o título em outro torneio em solo francês, o ATP 250 Montpellier. Ao todo ele soma 17 troféus e 12 vice-campeonatos.

Tentando recuperar a melhor forma e a confiança, o experiente tenista de 34 anos resolveu disputar o challenger de Cassis duas semanas atrás. A decisão acabou rendendo frutos e terminou com a conquista do torneio, batendo o israelense Dudi Sela na decisão.

Comentários