Notícias | Outros
Paratletas de 4 continentes abrem a Semana Guga
25/09/2019 às 18h40

Daniel Rodrigues, medalhista do Parapan de Lima.

Foto: Hermes Bezerra/Arquivo

Florianópolis (SC) - A próxima edição da Semana Guga Kuerten está agendada para os dias 3 a 13 de outubro, em Florianópolis. O maior evento de tênis do país chega neste ano à 11ª edição com um cronograma de atividades consolidado no calendário do tênis brasileiro e internacional. O evento que conta com o tricampeão de Roland Garros como anfitrião de mais de 1.500 atletas, será aberto com o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas, competição que soma pontos para o ranking profissional da ITF, distribui premiação de R$ 88 mil.

A competição deste ano deve reunir os principais nomes da modalidade de quatro continentes, já que o Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas é o principal campeonato para os paratletas que buscam pontuação para disputar no próximo ano as Paralimpíadas no Japão. Daniel Rodrigues que conquistou a medalha de bronze para o Brasil no Parapan de Lima é um dos nomes confirmados no torneio. Outro paratleta que garantiu participação é Ymanitu Silva, tetracampeão na Semana Guga Kuerten, na categoria Quad. 

A disputa do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas acontecerá no Jurerê Sports Center. Para garantir a participação dos paraletas, a equipe de produção se organiza para promover melhorias que possam garantir a acessibilidade no clube e no hotel oficial do evento. O torneio será disputado de 3 a 6 de outubro. Na sequência a disputa continua com os jogos da Copa Guga Kuerten Infantojuvenil que reunirá, no Jurerê Sports Center e Clube Doze de Agosto, tenistas de oito a 18 anos de diversos países.

Comentários