Notícias | Dia a dia
Brasileiras perdem para a Tailândia na Fed Cup Júnior
25/09/2019 às 19h55

Brasileiras enfrentarão a Coreia do Sul nesta quinta-feira

Foto: Arquivo

Lake Nona (EUA) - O Brasil ainda não venceu pela Fed Cup Júnior, torneio Mundial para jogadoras de até 16 anos. Após a estreia com derrota para as anfitriãs dos Estados Unidos, a equipe nacional também foi superada pela Tailândia. Os jogos acontecem nas quadras de har-tru (saibro verde) em Lake Nona, na Flórida.

Copa Davis Júnior: Conheça o torneio que revelou Guga, Federer e Nadal

Na abertura do confronto, Pimrada Jattavapornvanit venceu Juliana Munhoz por 6/2, 5/7 e 6/4. A vantagem tailandesa aumentou com a vitória de Lanlana Tararudee sobre Priscila Janikian por 6/2 e 6/4. Nas duplas, Thamonpan Jonglertrakul e Lanlana Tararudee marcaram 7/5 e 6/3 contra Priscila Janikian e Lorena Cardoso.

Sem chances de classificação para as quartas de final, o Brasil enfrentará a também já eliminada Coreia do Sul nesta quinta-feira. As duas equipes estão no Grupo D da competição, junto com as já classificadas norte-americanas e tailandesas. A partir de sexta-feira, começa um playoff que define do 9º ao 16º lugar.

A equipe brasileira tem como capitão o treinador Mário Mendonça. Elas se classificaram para a Fed Cup Júnior após o terceiro lugar no Sul-Americano da categoria, que aconteceu em agosto no Chile. O time masculino de até 16 anos ficou apenas no quinto lugar da seletiva continental da categoria. Dessa forma, os representantes sul-americanos da Copa Davis Júnior são Paraguai e Bolívia.

Comentários