fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann, Luisa Stefani, Letícia VidalCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann, Luisa Stefani, Letícia VidalCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Orlando Luz, João Menezes, Marcelo Zormann, Luisa Stefani, Letícia Vidaltênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/juvenis_estrangeiros/rublev_rg_trofeu_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/juvenis_estrangeiros/rublev_rg_trofeu_int.jpg" />
Notícias | Outros
Rankings juvenis têm novos líderes, Orlandinho é 3º
09/06/2014 às 14h52
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2014/juvenis_estrangeiros/rublev_rg_trofeu_int.jpg" title="Algoz de Orlandinho, Rublev (de azul) assume liderança" />

Algoz de Orlandinho, Rublev (de azul) assume liderança

Foto: Arquivo
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Paris (França) - O final das disputas na chave juvenil em Roland Garros promoveu uma série de mudanças no ranking mundial da ITF para a categoria até 18 anos divulgado nesta segunda-feira. O melhor brasileiro na classificação masculina é o gaúcho Orlando Luz, que permaneceu em 3º lugar, apesar das várias alterações nas primeiras posições.

Semifinalista de simples e duplas em Roland Garros, Orlandinho assumiria a ponta caso derrotasse o russo Andrey Rublev, então quinto colocado, pela penúltima rodada. Rublev acabou vencedor da partida e no dia seguinte conquistou o título e assumiu a liderança do ranking.

Em segundo lugar aparece o alemão Alexander Zverev que já não disputa mais competições juvenis, mas ainda tem um ranking alto por conta do título do Australian Open, em janeiro, e de boas campanhas no ano passado. O quarto colocado é o espanhol Jaume Munar, vice em Paris, e o francês Quentin Halys, semifinalista em simples e campeão de duplas, aparece na quinta posição.

Duas quedas acentuadas no top 10 foram as do norte-americano Francis Tiafoe e do russo Roman Safiullin. Então número 2 da categoria e vindo de um título no torneio GA em Milão em maio, Safiullin optou por disputar um torneio profissional de nível future em seu país na última semana e agora aparece em sétimo lugar. Já Tiafoe, que chegou a Paris em quarto, foi eliminado na segunda rodada e caiu para oitavo.

O paulista Marcelo Zormann que chegou às quartas de final de simples em Paris subiu quatro posições e atingiu o 15º lugar, sua melhor marca na carreira. Já o mineiro João Menezes, que chegou à semifinal de duplas ao lado de Orlandinho, subiu dois postos e agora é o 22º, igualando seu melhor ranking obtido em março deste ano. O gaúcho Rafael Matos, que furou o quali em Paris, é o quarto brasileiro no top 100 ocupando a 71ª colocação.

O ranking juvenil feminino também teve mudança na ponta. A sérvia Ivana Jorovic, que completou 17 anos em maio e foi finalista em Roland Garros, assumiu o lugar que antes pertencia à suíça Belinda Bencic que já se dedica integralmente ao circuito profissional da WTA. Campeã em Paris, a russa Darya Kasatkina saltou do décimo para o terceiro lugar na lista.

A paulista Luisa Stefani que avançou uma rodada em simples e fez semi de duplas em Roland Garros, superou a também paulista Letícia Vidal e é nova brasileira mais bem colocada no ranking. Stefani é 41ª e Vidal aparece uma posição atrás. As duas são as únicas tenistas nacionais entre as cem melhores no ranking da categoria.

Últimas notícias
Comentários
ProSpin