Notícias | Outros
Copa Santa Catarina larga na sexta em Itajaí
26/09/2019 às 12h58

Itamirim Clube de Campo, sede da 11ª Copa Santa Catarina.

Foto: Luiz Candido / LuzPress

Itajaí (SC) - Tudo pronto no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), para o início nesta sexta-feira, dia 27, da 11ª Copa Santa Catarina, torneio internacional para juvenis dos 8 aos 18 anos de idade. Serão realizados 28 jogos no primeiro dia do evento, das categorias 12 anos e Tennis Kids (10 e 9 anos), com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. Destaque catarinense para Bernardo Fuckner, atleta do Itamirim Clube de Campo, que saiu adiantado e joga direto nas oitavas de final a partir das 13h contra o vencedor dos paranaenses Vitor Luiz e Artur Alves.

A partir do sábado será dada a largada no torneio mundial até 18 anos com presença de atletas de 16 países com as disputas do qualificatório. Também serão jogados os qualies dos torneios de 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Sul-Americano do Cosat. A partir de segunda-feira, dia 30, começa a chave principal do torneio mundial e das categorias sul-americanas com finais no domingo, dia 6 de outubro.

A competição bateu recorde de inscrições em sua história, chegando aos 530 atletas de 16 países com jogadores do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Índia, Japão, República Tcheca, Bélgica, Irlanda e Peru.

Comentários