Notícias | Dia a dia
Stefani mantém embalo e faz segunda final seguida
27/09/2019 às 09h30

Stefani e Carter buscarão o título em Tashkent

Foto: Divulgação

Tashkent (Uzbequistão) - Continua vivendo grande fase a paulista Luisa Stefani nas duplas. Depois de ficar com o vice em Seul, na semana passada, ela e a norte-americana Hayley Carter terão a chance de disputar mais uma final, desta vez no WTA de Tashkent, onde as duas superaram a semi nesta sexta-feira, batendo a britânica Harriet Dart e a montenegrina Danka Kovinic com 6/1 e 6/3.

Assim como na rodada anterior, Stefani e Carter precisaram de menos de uma hora para selar a vitória, fechando o jogo em apenas 58 minutos. Elas começaram com tudo e por pouco não anotaram um ‘pneu’ no primeiro set. Depois de abrir 5/0, a parceria da brasileira com a norte-americana sacou para fechar e então foi quebrada.

Logo em seguida, as duas anotaram a quarta quebra do primeiro set e fecharam por 6/1. Stefani e Carter mantiveram o embalo na segunda parcial, vencendo quatro dos cinco primeiros games, com dois breaks de vantagem. As rivais esboçaram uma reação e por pouco não empataram em 4/4, mas perderam o saque na hora de deixar tudo igual e depois não tiveram mais forças para nada.

Na decisão do torneio uzbeque, a parceria da paulista com a norte-americana terá pela frente a eslovena Dalila Jakupovic e a norte-americana Sabrina Santamaria, cabeças de chave número 3, que na outra semifinal derrubaram a canadense Sharon Fichman e a alemã Tatjana Maria em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/3, conquistado após 1h15 de disputa.

Com a campanha desta semana, Stefani vai se firmando cada vez mais no top 100. Ela estreou nesta faixa de ranking justamente na segunda-feira e na próxima lista já estará entre as 90 melhores do mundo. Atual 99 do mundo, a paulista de 22 anos vai subindo provisoriamente para o 86º lugar e pode chegar ao 77º posto com o título.

Comentários