Notícias | Dia a dia
Monteiro sofre dura derrota e se despede na semi
28/09/2019 às 12h38

Monteiro venceu apenas um game na partida deste sábado

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - Depois de vencer três jogos pelo challenger de Buenos Aires, sendo os dois últimos com dificuldade, Thiago Monteiro se despediu do torneio na capital argentina com uma derrota neste sábado. Moneiro ficou em quadra por apenas 54 minutos e perdeu por 6/0 e 6/1 para o indiano Sumit Nagal, 161º do ranking.

O número 1 do Brasil e 108º do ranking mundial já havia recebido um atendimento nas costas durante sua partida das oitavas de final, contra Christian Lindell, mas sequer pediu algum tempo médico durante o jogo deste sábado. O cearense mostrou dificuldades para sacar e acabou sofrendo seis quebras.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Médico y a seguir... @thiagomonteiro94 #ChallengerBA Ph: @adbringo

Uma publicação compartilhada por Challenger de Buenos Aires (@challengerdebuenosaires) em

Monteiro colocou apenas 49% de primeiros serviços em quadra e só venceu 16 dos 45 pontos disputados em seus games de saque, com aproveitamento de apenas 36%. Por outro lado, Nagal sequer enfrentou break points e cedeu apenas sete pontos nos games de serviço, sendo somente dois quando colocou o primeiro saque em quadra. O game vencido por Monteiro foi o terceiro do segundo set, quando Nagal liderava por 6/0 e 2/0.

Vencedor de três títulos de challenger, Monteiro já conquistou dois torneios neste ano, em Braunschweig e em Punta del Este. O cearense de 25 anos tentava alcançar sua sexta final em torneios deste porte. Seu próximo compromisso será o challenger de Campinas, que começa na segunda-feira.

A campanha até a semifinal rende 29 pontos no ranking a Monteiro, que não defende nada nesta semana, mas tem outros 29 a descontar na semana que vem. O único descarte que o cearense precisará fazer na próxima segunda-feira é de oito pontos, de seu 18º e último resultado válido para o ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 74º lugar.

Algoz de Monteiro neste sábado, Nagal começou a temporada no 340º lugar do ranking e aparece atualmente no 161º lugar, apenas duas posições abaixo da melhor marca de sua carreira, alcançada no início de setembro. O jovem indiano de 22 anos disputou seu primeiro Grand Slam no US Open, depois de ter furado o quali e já venceu mais de 30 jogos de challenger só neste ano. Seu próximo rival virá da partida entre os argentinos Facundo Bagnis e Leonardo Mayer.

Felipe cai na semi de duplas
Representante brasileiro na semifinal de duplas, Felipe Meligeni Alves também foi eliminado neste sábado. Felipe e o venezuelano Luis David Martinez foram superados pelos argentinos Guido Andreozzi e Andres Molteni por 6/7 (5-7), 6/4 e 10-7. A dupla da casa agora enfrenta os bolivianos Hugo Dellien e Federico Zeballos.

Comentários